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Com a ida das aulas para o remoto, muitas escolas passaram a modificar a forma como ofereciam as aulas de robótica, que antes eram em laboratórios com os kits da Lego, Modelix, ou até mesmo com componentes eletrônicos como leds e placas de arduíno e make makey. Mas a questão é, como fazer para levar a experiência da robótica. para a casa das crianças?

O que vimos por aí foram aulas de artes, sem nenhum ou muito pouco embasamento científico. O professor ensinando a construir barquinhos, aviões e esquecendo de falar sobre aerodinâmica. Aulas desmotivantes e que passam longe da robótica da escola, onde luzes piscavam, roldanas levantavam pecinhas e os alunos agora somente seguem um roteiro pré definido, sem nem ao menos darem asas à criatividade.

Como contornar isso, então?

Tem como! Transformar as aulas de robótica em aulas divertidas utilizando conceitos de eletrônica através do movimento Maker.

Quer saber como? Entre em contato que eu posso te ajudar!

2 comments

  1. A adocao de STEAM nas escolas preve a interdisciplinaridade de areas do conhecimento para despertar a criatividade, inventividade, empatia, humanismo e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessarias a vida contemporanea, como o pensamento computacional e o espirito “faca voce mesmo” da cultura maker.

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